NOVO BLOG!!

GALERA, APARTIR DE HOJE 19/02/2010 COMECEI A CRIAR UM NOVO BLOG, AGORA SO DE FILMES E SERIADOS ONLINE, JA TEM ALGUNS FILMES PRA VCS CURTIREM, BREBE TEREI MUITOS OUTROS. COLOQUEI UMA JS NO SITE PARA AJUDAR A DIVULGAR, ESPERO QUE GOSTEM E ME AJUDEM A DIVULGAR MAIS E MAIS... UM GRANDE ABRAÇO A TODOS!!! ADM MUNIZ GAMES!!!

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Mente Pequena/ Mente Grande (divã)

Mente Pequena/ Mente Grande


Exercícios de Consciência Ampliada
- Antes de começar eu gostaria de saber: existe uma mente pequena e uma mente grande?- Vai começar questionando o título da entrevista?- (Risos) Pode ser um bom começo, não acha? - Também pode encerrá-la (Risos)... Mas sua pergunta procede. Não existe uma mente pequena. A mente é sempre grande. - O que é uma mente pequena? - Talvez o melhor seja dizer sobre uma mente que Se Apequena, não é? Uma mente pequena é uma mente que não se movimenta. - Por favor, fale mais sobre isso. - Vamos começar pensando em termos de amplitude:uma consciência mais limitada fica presa em si. Uma consciência ampliada circula e se projeta para fora ou para dentro de si. Eu devo ter feito uma cara muito desanimadora, pois ele perguntou de pronto.- Você não está entendendo, não é? - Mais ou menos. - Vou te dar uma idéia melhor: a mente pequena não brinca, ou brinca demais. A mente grande faz as coisas como se estivesse em um jogo. Continuei olhando, encorajando-o a continuar. - A mente pequena pensa em uma coisa só. Tem um
objetivo só em tudo o que faz: eu quero ganhar sempre. Eu quero ser amada sempre. Eu quero chamar a atenção sempre. A mente pequena é cheia de sempres. - E a mente grande... - A mente grande sabe que nada nesse mundo é sempre. A vitória se alterna com as derrotas, o sucesso com o fracasso, a popularidade com a solidão. A mente grande se abre para todas as possibilidades. A mente pequena só se abre para uma possibilidade de cada vez. - O senhor pode nos dar mais exemplos? - Claro que posso. O que você mais detesta na vida? Pensei um pouco, com o cenho franzido como de uma colegial sendo sabatinada. - Eu detesto ser desconsiderada. - Conte para mim uma situação recente em que você sentiu-se assim. - Hoje pela manhã eu fui informada que essa matéria que estamos fazendo pode não ser publicada. - Isso não é comum no seu ofício? - Sim, infelizmente é comum. Uma entrevista que você dedica semanas de trabalho pode ser abortada de acordo com o humor do editor. Eu devo ter a mente muito pequena com isso. - Todo mundo tem a mente pequena onde aperta o calo, meu bem. Como você reage a isso? - Eu reajo me esforçando para fazer a entrevista mais legal possível. - Para impressionar o editor. - Isso. Ficou um tempo em silêncio, como que escolhendo as palavras. - Como eu reagiria se eu tivesse a mente grande? Pensou mais alguns segundos. - Você esqueceria do seu editor completamente. Não haveria nada no mundo ou na sua cabeça que não fosse brincar com a infinita possibilidade que é fazer uma entrevista que provavelmente nunca será publicada.Devo ter feito uma cara ainda mais desamparada, porque ele me deu um tapinha nas costas e me falou: - Não se preocupe. Com o tempo você vai entender.

0 comentários:

Postar um comentário

Galera, deixem aqui seus comentarios, dicas ou sujestões... abração a todos!!!